domingo, 28 de outubro de 2012

Minha visão sobre Jesus


Tenho minha própria visão sobre Jesus.
Não acredito que Ele só possa ser encontrado em alguma religião ou filosofia qualquer, mas sim que podemos encontrá-LO, se quisermos, dentro de nós mesmos, em nossos corações e, desta forma, podemos falar com Ele diretamente.
Não o vejo como um mártir sofredor, eternamente pregado numa cruz, mas como um herói, ou melhor, O Herói dos heróis, que desceu ao inferno (de nosso egoísmo, de nossa ignorância e de nossas superstições), para nos salvar. Acredito que Ele é o Cristo Planetário, que zelava pela humanidade deste planeta desde sua criação, e que tem mandado emissários a nos ensinar e inspirar, em todas as épocas e em todas as partes do globo, mesmo antes de Ele vir pessoalmente para fazê-lo.
Tenho certeza de sua influência benéfica e verdadeira em nossas vidas, e que Ele continuará a nos guiar sempre. Como sentir-se desamparado, ante tal Verdade?


P.S.: Escrevo estas coisas, fundamentado em convicções pessoais, e não representando nenhuma religião ou filosofia em particular. Na verdade, tais convicções nasceram de minhas vivências e de uma pesquisa comparativa da Verdade, em diversas fontes, ao longo de muitos anos. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário